Review

Melhores Cadeirinhas para Auto

A segurança das crianças é uma das principais preocupações de quem dirige com elas. A cadeirinha de carro é um dispositivo de segurança obrigatório e fundamental para garantir a proteção dos pequenos durante as viagens de carro. Para escolher a cadeirinha ideal, é necessário considerar fatores como peso da criança e idade, cinto de segurança e encosto de cabeça, dentre outros itens que listamos logo mais.

O uso das cadeirinhas pode diminuir em até 71% o risco de morte infantil em caso de acidentes de trânsito. É importante salientar que a utilização da cadeirinha é obrigatória, e quem for pego dirigindo com crianças ou bebês sem o uso da cadeirinha adequada pode ser multado e perder pontos na carteira.

Índice Mostrar

O que analisamos nas melhores cadeirinhas para automóvel?

A variedade de opções que existem pode causar dúvidas na hora da escolha, por esse motivo, elaboramos algumas dicas de como escolher uma cadeirinha segura e confortável. Fizemos uma lista do que verificar antes de fazer sua escolha.

O review é imparcial e conta com a análise de vários critérios. Tais como segurança, selo do INMETRO, praticidade e conforto.

Vale lembrar que listamos somente as melhores marcas de cadeirinha de bebê. O que irá variar serão itens relacionados ao conforto do bebê e acessórios.

Confira a lista das 8 melhores cadeirinhas reclináveis para carro do mercado Brasileiro em 2024

Cadeirinha Safety 1st – Modelo Multifix Black Urban de 0 a 36 kg (Mais Bonita e Popular)

PrósContras
Bem acabado e de qualidadeA cadeirinha faz um pouco de barulho quando está vazia
Confortável e macia
Cadeira segura
Fácil instalação
Bom custo-benefício

A cadeirinha Multifix da Safety 1st é um equipamento completo para as diferentes fases da criança, oferecendo segurança e conforto em todas elas. Com a possibilidade de instalação nos cintos dos veículos ou no sistema ISOFIX, a cadeirinha se adapta a diferentes tipos de automóveis, tornando seu uso mais simples.

Ela é equipada com almofadas redutoras acolchoadas, 4 posições de inclinação muito confortáveis e o ajuste simultâneo de altura, o apoio de cabeça e os cintos da criança, capa removível e lavável à máquina, e sistema de proteção lateral Air Protect. Tudo isso garante maior segurança para os bebês e crianças, tornando o produto um ótimo investimento para os pais que prezam pelo bem-estar dos seus filhos.

A cadeirinha é aprovada pelo Inmetro conforme norma ABNT 14.400 para os grupos 0+, 1, 2 e 3 (0 a 36 kg). A Safety 1st é referência em segurança infantil, oferecendo produtos inovadores que auxiliam os pais no cuidado e na proteção de seus filhos.


Cadeirinha Litet – Modelo All-Stages Fix 2.0 de 0 a 36 kg (Melhor Custo-benefício)

PrósContras
Excelente qualidadeO manual de instruções poderia ser melhor
Ótimo acabamentoA limpeza poderia ser mais facilitada
Confortável
Fácil instalação
Design elegante
Praticidade no uso

A cadeirinha All-Stage da Litet foi projetada para proporcionar conforto e bem-estar durante o passeio das crianças. Com novo tecido, almofada interna para recém-nascidos e o dobro de espuma em toda a cadeira, este produto oferece 4 posições de recline e encosto de cabeça com 14 posições que acompanham o crescimento da criança. A cadeira é recomendada para todas as idades, de 0 a 36 kg, e conta com proteção extra contra impacto lateral. Possui nota alta entre as avaliações dos compradores.

E também, a cadeirinha pode ser instalada tanto virada para frente quanto para trás e tem inclinação de até 145° para o Grupo 0+. A cadeira também possui fixação isofix que pode ser usada em ambos os lados. Ela pode ser usada por crianças de 0 a 15 anos. Com a possibilidade de atender a todas as fases do desenvolvimento da criança, inclusive como bebê conforto até os 13 kg, a cadeira possui cinto de 5 pontos com regulagem de 3 posições.

Não deixe de oferecer o melhor para o seu filho, com uma cadeira de alta qualidade e segurança. Esta é uma opção que se adapta às necessidades do seu filho conforme ele se desenvolve. Você pode ter certeza de que está fazendo a escolha certa.

Ofereça conforto e segurança ao seu filho durante os passeios. Não deixe para depois!


Cadeirinha Chicco – Modelo Seat4Fix de 0 a 36 kg (Mais Segura)

PrósContras
Excelente qualidadeValor um pouco alto
Fácil instalação e manuseio
Confortável
Muito prática
Forro acolchoado removível e lavável

Uma das melhores cadeiras do mercado Brasileiro, a cadeirinha Seat4Fix da Chicco oferece 4 modos de uso e garantindo segurança e conforto para crianças de 0 a 10 anos. A cadeira é adaptável a todos os grupos de massa (0+/ 1 / 2 / 3) e pode suportar até 36kg. 

O modelo foi projetado com estrutura resistente e tecido confortável e é equipado com encosto de cabeça e cintos de segurança integrados que podem ser ajustados em altura, seguindo o desenvolvimento e crescimento da criança. A Cadeirinha Seat4Fix é equipada com mini redutor com cunha removível, garantindo o ângulo certo para o bebê, alcançando o máximo de conforto para a cabeça e tórax. 

A cadeira também é fácil de instalar e conta com sistema de rotação em 360 graus, que permite que a cadeira rode 90 graus para ficar virada para frente, facilitando a colocação e retirada do bebê do carro. E também, ela possui um sistema de instalação seguro com Isofix + Top Tether ou o uso do cinto de 3 pontos, Side Safety System adicional (dispositivo pop up), guias vermelhas para garantir a correta instalação, forro acolchoado e macio, removível e lavável, e instalação com cinto do veículo para a fase do Grupo 2/3.

O modelo apresenta vantagens em relação a outros modelos, por ter mais posições de reclino e estofamento mais macio, além de proteção extra para impactos laterais e o giro de 360°. A proteção adicional de impactos laterais é representada por um círculo com um botão no centro, situado na lateral da cadeirinha.


Cadeirinha Maxi-Cosi – Modelo Spinel 360° de 0 a 36 kg (Maior Qualidade)

PrósContras
Qualidade incrívelPreço um pouco elevado
Gira em 360 graus
Tem isofix e haste frontal

A cadeirinha de carro Spinel Maxi-Cosi 360 graus oferece conforto, segurança e praticidade. Com capacidade para crianças entre 0 e 36 kg, ela atende aos grupos de massa 0,0+,1, 2 e 3, para crianças dos 0 aos 12 anos de idade aproximadamente. Conta com dois tipos de instalação, através do sistema ISOFIX, ou pelo cinto e segurança de 3 pontos do automóvel. Vem também com uma haste frontal, fixando a base no assoalho do veículo. A cadeirinha possui indicadores que confirmam a instalação adequada, e utiliza ganchos para maior estabilidade.

A Spinel Maxi-Cosi é reclinável algumas posições, desde a posição vertical até o sono relaxado. Além disso, possui ajuste simultâneo de apoio de cabeça e cinto, tornando-a mais confortável em todas as idades. O apoio de cabeça tem várias posições de altura e os cintos de segurança têm algumas posições de altura ajustáveis simultaneamente, sem a necessidade de desmontar a cadeirinha, e como as laterais são altas, evitam que a cabeça caia para frente durante o sono. A cadeirinha ainda tem proteção contra impactos laterais e capa removível e lavável em máquina.

O legal desta cadeira, é que seu sistema de giro EasyRotation deixa você fazer o giro dela, mesmo se ela já estiver instalada. Conta também com redutor acolchoado duplo super macio para recém-nascidos. É proteção completa para todas as fases da criança.

A Maxi-Cosi é uma marca conhecida por seus testes rigorosos de segurança, e a cadeirinha obteve excelentes resultados de testes reais de impacto. Sua grande facilidade de uso, acompanhará as crianças por longos anos. O produto vem com garantia de 2 anos (podendo ser estendido para 5 anos) mediante registro do produto no website da fabricante no período de até 6 meses após a compra realizada no Brasil.

Esta é sem dúvidas, uma opção a ser considerada pelos pais que buscam a melhor escolha em dispositivos de retenção para crianças e segurança automotiva.


Cadeirinha Chicco – Modelo Unico Plus de 0 a 36 kg (Melhor Modelo)

PrósContras
Fácil de instalarUm pouco barulhenta quando está vazia
Confortável, fator importante para longas viagens de carro
Ótima qualidade. Avaliações de diferentes países destacam essa característica
Durável e resistente
Versátil

A Chicco é uma marca de extrema qualidade em cadeiras de automóveis, e a UNICO PLUS, é uma cadeirinha que pode acomodar crianças desde o nascimento até os 12 anos de idade. Abrange os grupos 0+, 1, 2 e 3, abrange todos os grupos de idade desde o nascimento até os 12 anos, e é certificada pelo inmetro. Com seu sistema ISOFIX recomendado em todos os grupos, a cadeira é fácil de instalar e pode ser utilizada em conjunto com o Top Tether no grupo 0+. Além disso, nos primeiros meses de vida do bebê, a cadeira vem com um redutor de impacto removível e um sistema extra de proteção lateral.

O dispositivo de retenção é altamente ajustável à medida que a criança cresce. O posicionamento do assento e do encosto de cabeça pode ser ajustado, e a cadeirinha vem com o exclusivo FitKit que orienta de forma simples e intuitiva a configuração para garantir a segurança da família. 

Com uma estrutura de aço, tecido de poliéster e acolchoado com espuma de poliuretano, a UNICO PLUS é uma escolha durável e prática. A instalação rápida pode ser feita com ISOFIX ou cinto de segurança, e o Top Tether pode ser usado em todos os grupos sem alterar o reclino da cadeirinha. É uma escolha segura e confiável para famílias!


Cadeirinha Litet – Modelo Snugfix BB455 de 0 a 36 kg (Rotaciona)

PrósContras
Macia e confortável para as crianças e bebêsManual de instruções pouco útil
Ótima qualidade
Design atraente
A instalação é rápida e prática
Função de rotação: ajuda muito na hora de embarcar e desembarcar o bebê.

A cadeira para auto SnugFix 360º da Litet oferece segurança e conforto aos bebês. Com acolchoamento reforçado e tecido bem macio, a cadeira possui a base giratória com rotação de 360º, o que facilita colocar e tirar a criança da cadeirinha. O sistema de tecnologia SIP, proteção extra lateral, oferece maior segurança e proteção em casos de colisão. Com 13 diferentes posições de ajuste na altura do encosto de cabeça, 4 posições de reclino e almofadas internas para recém-nascidos, a cadeira se adequa corretamente à altura da criança em todas as fases de crescimento.

A instalação pode ser feita com o cinto do carro ou pelo sistema ISOFIX, que prende a cadeira diretamente ao chassi do veículo, garantindo maior segurança. Além disso, a cadeira suporta um peso máximo de 36 quilos e é recomendada para crianças de 0 a 15 anos.

A cadeirinha tem uma nota alta de avaliação dos compradores, resistente e confortável. Esta é uma opção interessante para pais que buscam um produto seguro e confortável para transportar seus filhos no carro. Com a facilidade de instalação, ajuste de altura e reclino, além da base giratória de 360º, o produto atende aos requisitos necessários para transportar seu filho da melhor forma possível.


Cadeira Chicco – Modelo Akita Intrigue de 9 a 36 kg (Robusta, Maior Custo-benefício)

PrósContras
Cadeirinha é seguraNão tem isofix
Produto durável e bem construído
Prática de instalar
Confortável tanto para bebês quanto para crianças mais velhas.
Vai se ajustando conforme o crescimento da criança, o que a torna versátil e prolonga sua utilização

A cadeira de carro Chicco Akita é referência para quem busca conforto e segurança para as crianças. Certificada para os grupos 1/2/3 (9-36 kg), ela acompanha os pequenos desde os 15 meses até cerca de 12 anos de idade. 

Com fácil instalação utilizando o cinto de 3 pontos do veículo e guias indicados em vermelho, a cadeira oferece um mini redutor acolchoado para maior conforto dos bebês desde as primeiras viagens. É importante destacar que a cadeira não possui Isofix e não é recomendada para bebês com menos de 12 meses. A capa pode ser removida para lavagem.

A cadeirinha possui alça para posicionamento do cinto peitoral nos grupos 2/3, o que garante maior segurança e conforto para a criança. Com encosto de cabeça ajustável, ela acompanha o desenvolvimento da criança e pode ser utilizada até 36 kg. A cadeira possui 3 posições de reclino, mas não permite que o bebê fique deitado como no bebê conforto. 

A cadeira tem uma ótima avaliação dos clientes no pós compra, o que indica uma boa opção de aquisição.


Cadeira de auto Fisher-Price – Modelo Arya de 0 até 25kg BB435 (Bem avaliada)

PrósContras
Fácil InstalaçãoInclinação um pouco limitada
Versatilidade de Ajustes
Marca de Qualidade
Confortável e Esteticamente bonita

A cadeira da Fisher-Price Arya é uma opção projetada para proteger e acompanhar o desenvolvimento do seu bebê. Proporciona segurança e conforto durante os passeios de carro, seja uma viagem ou a ida para escolinha. Mostramos aqui os benefícios e alguns desabonos que fazem desta cadeira uma dos assentos mais procurados nos comércios online.

Este dispositivo de retenção é indicado desde o nascimento até os 25 kg, pegando as fases importantes do desenvolvimento infantil. Sobre a instalação: basta usar o cinto de 3 pontos.

Possui 3 ajustes de altura no cinto, permitindo encaixar o bebê ou crianças de forma ergonômica, de acordo com cada estágio de seu desenvolvimento. E mais, tem também almofada redutora macia de corpo e cabeça para acomodar os recém-nascidos.

Tem 4 posições para reclinar a cadeirinha, proporcionando mais conforto aos pequenos. E você pensa que acabou? Seu tecido pode ser facilmente removido para lavagem (que criança não suja seu assento?). Outro dispositivo importante de segurança é seu cinto de 5 pontos com 3 regulagens de altura, com melhor adaptabilidade ao seu filho(a).

As faixas de grupos indicadas para essa cadeirinha é 0+, I e II, ou seja, de 0 a 4 anos de idade. Uma escolha versátil e duradoura. Equilíbrio total entre, qualidade, conforto e custo-benefício.

Saiba como escolher o melhor dispositivo de retenção para crianças

1. O primeiro fator a analisar é o grupo de massa adequado ao peso do bebê ou criança

Veja quais são os tipos de cadeirinhas para cada idade e peso. São 5 grupos de massa e a tabela segue a norma NBR 14400. [Inmetro]

Grupos de Massa e Peso do Bebê / Criança

  • Grupo 0 peso inferior a 10 kg.
  • Grupo 0+ peso inferior a 13 kg.
  • Grupo I peso de 9 kg a 18 kg.
  • Grupo II peso de 15 kg a 25 kg.
  • Grupo III para crianças de massa compreendida entre 22 kg e 36 kg.

2. Verifique o espaço disponível no carro

Verifique o tamanho da cadeirinha e o espaço do veículo. Esse é um fator fundamental na hora da escolha de um modelo. É importante comparar as dimensões da cadeirinha com o espaço disponível no carro e considerar também as medidas da criança. Algumas opções são mais compactas, e outras podem ser mais robustas e tomar mais espaço no banco traseiro.

Outro item importante a considerar é o revestimento da cadeirinha, que pode influenciar no volume do produto e deixar o espaço ainda mais apertado. É necessário que o carro tenha espaço suficiente e que fique confortável para acomodar a cadeirinha adequadamente. Na lista que elaboramos, é possível encontrar marcas excelentes para famílias maiores, que podem acomodar até três crianças no banco de trás.

3. Veja no modelo que gostou se:

A cadeirinha é fixa ou reclinável?

As cadeirinhas reclináveis são ótimos investimentos, porque o conforto é um requisito importante para os pequenos, por esse motivo é recomendável preferir as cadeirinhas reclináveis. Existem modelos de 3 até 5 níveis de inclinação disponíveis no mercado, permitindo que se escolha a posição mais confortável para a criança durante os passeios de carro. 

Os modelos reclináveis são ideais para recém-nascidos e crianças pequenas, pois permitem que fiquem em uma posição beirando o deitar, diminuindo o impacto causado pelo movimento do carro. 

As cadeirinhas fixas, que mantêm a criança na posição sentada, são mais indicadas para crianças maiores. 

Possui sistema isofix?

A partir de 2020, todos os carros novos produzidos aqui no Brasil devem ter o sistema Isofix. O modo de instalação do Isofix é simples e prática, e a cadeirinha proporciona maior fixação ao banco do carro, evitando que haja movimentação. Além dos ganchos, também são conectores o top tether ou a haste de suporte, que são terceiros pontos de apoio. 

A certificação Isofix é rigorosa, com diversos testes de colisão e capotagem para comprovar sua eficiência. Se o veículo não possuir o sistema Isofix, as cadeirinhas com instalação com o cinto de segurança de 3 pontos são também muito seguras. Há ainda modelos mais versáteis que permitem instalação por cinto de 3 pontos ou Isofix.

Caso o veículo seja mais antigo que 2018 e não tenha o sistema Isofix, veja as maneiras de prender a cadeirinha de forma eficaz com o próprio cinto de segurança.

Tem acessórios ou recursos extras?

Tente optar por cadeirinhas com recursos extras. Algumas cadeirinhas oferecem vários acessórios que podem acrescentar mais conforto para a criança. É importante verificar se a cadeirinha possui esses itens antes de comprar:

  • Protetor de cabeça / Encosto de cabeça ajustável;
  • Almofada redutora de costas e altura;
  • Protetor entre as pernas;
  • Protetor lateral;
  • Assento de elevação;
  • Revestimento removível;
  • Base giratória
  • Porta copos;
  • Capas e tecidos removíveis;
  • Capota retrátil ou removível;
  • Protetor solar veicular infantil (não faz parte da cadeirinha, mas agrega ao conforto da criança);

Tem certificação?

Antes de comprar uma cadeirinha, confira se ela possui o selo do INMETRO, que garante que o produto atende a todas as normas técnicas e foi submetido a todos os testes de segurança. Além disso, vale a pena dar preferência para cadeirinhas de fabricantes mais conhecidos, que geralmente tendem a ser mais seguras.

O INMETRO realiza testes rigorosos de segurança e resistência, assegurando que o produto foi fabricado de acordo com os requisitos necessários para a segurança do consumidor. Cadeirinhas certificados seguem os critérios da Norma Brasileira ABNT NBR 14400.

Dica: Verifique também a reputação do fabricante em sites como o Reclame Aqui. Ao verificar o selo do Inmetro e a reputação do fabricante, você pode ficar tranquilo ao transportar as crianças, sabendo que elas estão protegidas por um produto de qualidade e confiável.

Possui revestimentos acolchoados removíveis?

A higienização das cadeirinhas é um ponto essencial para garantir a saúde e conforto do bebê. 

Dê preferência em escolher modelos com capa removível, de tecido fácil de limpar, permitindo a lavagem sempre que necessário. Imprevistos acontecem e um tecido de fácil limpeza facilita o cotidiano dos pais.

Revestimentos removíveis proporcionam praticidade para limpar, já que podem ser retirados para a lavagem, e podem ser lavados diretamente na máquina de lavar. 

Cinto de segurança do dispositivo de retenção para crianças

Verifique o tipo de cinto de segurança utilizado no produto, o que deixa a criança presa na cadeirinha, pois ele é fundamental para garantir a segurança da criança. 

De acordo com especialistas, o cinto de 5 pontos é o mais eficaz, pois prende a criança acima do ombro, nas laterais, próximo do quadril e no meio das pernas, distribuindo a força do impacto em cada um dos pontos de fixação em caso de frenagem brusca. 

A proteção acolchoada nos cintos evita que machuquem o peito da criança em caso de impacto. Resumindo: Prefira o cinto de segurança de 5 pontos, garante que a criança estará devidamente segura durante os passeios de carro.

A cadeirinha tem encosto de cabeça ajustável?

O encosto de cabeça ajustável é fundamental para garantir acomodação segura e confortável da criança, evitando que ela durma com a cabeça pendendo para os lados ou para frente, o que pode ser perigoso e causar dores e incômodos no pescoço e coluna cervical. Este é um item especialmente importante em trajetos mais longos.


Como saber se a cadeirinha é certificada?

Para saber se a cadeirinha é certificada, é preciso verificar se ela possui o selo do inmetro. Você também pode seguir esse passo a passo:

  1. Vá até o site do Inmetro.gov.br.
  2. No campo “Classe de Produto” busque por “Dispositivos de Retenção para Crianças” e clique em BUSCAR, isso irá trazer todas as cadeirinhas certificadas no Brasil.
  3. Caso queira fazer uma busca por marca, basta repetir o passo 2, preenchendo o campo “Produto” com o nome da marca em questão, e clique em Buscar.

Por que a cadeirinha do bebê fica virada para trás?

O bebê conforto fica virado de costas para o movimento do veículo para proteger os bebês em caso de colisão. Devido a sua anatomia, os bebês têm a cabeça maior que o corpo, proporcionalmente.

Eles não conseguem sustentar o peso da cabeça, tendo um risco maior de lesão nessa parte do corpo.

Qual é a melhor cadeirinha de 0 a 36 kg?

Segundo análise técnica, avaliações de compradores e nota pós-compra, a melhor cadeirinha de 0 a 36 kg é a All-Stages Fix 2.0 da Fisher Price.

Ela atende a maioria dos quesitos em segurança e conforto e tem a melhor relação custo-benefício.

Qual é a cadeirinha mais segura e confortável?

De acordo com estudos de impacto realizado pela ONG PESRI, a cadeirinha mais segura e confortável é a Seat4Fix da Chicco. A marca é referência em qualidade construtiva e conforto e tem boa avaliação entre os compradores.

Por que se deve evitar cadeirinhas usadas?

A compra de uma cadeirinha para auto usada é um dos erros mais comuns e pode colocar a vida das crianças em risco. 

A avaliação para uma dispositivo de retenção jamais deve ser unicamente visual, já que não é possível saber se a resistência do material foi afetada ou se há falhas mecânicas. Sendo impossível saber o histórico de uso, incluindo acidentes ou consertos.

A estrutura plástica da cadeira pode ser comprometida devido ao esforço a que ela foi submetida em caso de acidentes ou freadas bruscas, comprometendo a segurança da criança no automóvel. Cadeiras para auto usadas também podem não estar homologadas pela norma ABNT NBR 14.400:1999 e, portanto, não serem conformes ou seguras.

Para evitar riscos, é SEMPRE RECOMENDÁVEL comprar uma cadeirinha nova, que tenha sido testada, de marcas conhecidas e que seja aprovada pelo inmetro antes de ser comercializada, mesmo que isso implique em um investimento maior. A segurança dos pequenos não tem preço.

Perguntas Frequentes

Qual é a vida útil de uma cadeira?

Em média, a vida útil de uma cadeira de bebê é de seis anos, podendo variar de acordo com as condições de uso.
Padrões e melhorias de segurança evoluem com o tempo, sendo importante sempre pegar a cadeirinha mais atual possível.
Outro fator que conta para cadeirinhas mais antigas são as peças de reposição que saem de linha.

Pode colocar a cadeirinha do bebê no meio?

Sim, pode colocar a cadeirinha do bebê no banco central traseiro e a sua instalação neste local é recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria e outros órgão relacionados, desde que, no assento traseiro do meio, tenha cinto de três pontos, se não houver, é preferível instalar a cadeirinha nos bancos traseiros laterais.

Qual é o valor da multa por falta de cadeirinha?

O valor da multa por essa infração, que é considerada gravíssima, é de R$ 293,47, além da atribuição de 7 pontos à CNH do motorista. 
Vale lembrar que motoristas de aplicativo e taxistas não são obrigados a usarem cadeirinha para transporte infantil.

Quantas pessoas podem ir no banco de trás com a cadeirinha?

É permitido ir no máximo 3 passageiros no banco traseiro dos carros. É preciso verificar o tamanho da cadeirinha, já que em carros menores, cabem apenas 1 pessoa e uma cadeirinha, carros maiores, cabem 2 cadeirinhas e um passageiro com cinto de segurança.

Pode colocar a cadeirinha no banco da frente?

Não é possível colocar a cadeirinha de bebê no banco da frente, isso não é permitido por lei.
A ressalva é em picapes de cabine simples, sendo fundamental desligar o acionamento do airbag. 
E SEMPRE coloque o bebê conforto virado para trás, para a proteção do pescoço do bebê.

O que é o sistema Isofix?

O isofix é um sistema de ancoragem de cadeirinhas infantis que prende o dispositivo de retenção de crianças ao chassi do carro, sem utilizar o cinto de segurança. É um padrão internacional de fabricação que segue normas da Organização Internacional de Normalização (ISO).

Qual cadeira usar depois do bebê conforto?

Depois do bebê conforto, a criança tem que usar a cadeirinha do grupo de massa 1. A criança tem que ter entre 1 e 4 anos e mais de 13 kg.

Qual é a melhor marca de cadeirinha para bebê?

A melhor marca de cadeirinha é a Chicco e a Maxi-Cosi. Reconhecidas internacionalmente por sua qualidade construtiva e sua alta pontuação em testes de impacto.

Qual é a cadeirinha mais vendida do Brasil?

A cadeirinha mais vendida do Brasil é a All-Stages Fix 2.0 da Fisher Price. É a mais escolhida nos marketplaces Brasileiros.

Conclusão

A escolha da melhor cadeirinha deve atender sempre os critérios de segurança e conforto. Este dispositivo será usado por muitos anos, e vale o investimento em cadeirinhas de qualidade. Lembrando que só listamos as melhores do mercado Brasileiro.

Como comprovado em alguns testes, cadeirinhas de valor muito inferior não atendem aos requisitos mínimos de segurança, fique atento a isso. Siga nossas orientações, que você conseguirá validar qual o melhor custo-benefício.

Política de Transparência: Fazemos nossas análises de forma independente.
Somos um Associado Amazon. Quando você efetua uma compra através de nossos links, podemos ganhar uma comissão sem nenhum custo adicional para você.

Emilly Melo Costa

Sou jornalista especializada no universo infantil. Desde de sempre fui curiosa e gostava de sondar assuntos cotidianos. Fundei o blog como uma forma de conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de cadeirinhas nos carros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo